Exposições

ANO LETIVO 2018/2019

EXPOSIÇÃO - 7.º C, D, E

Trabalhos realizados a partir do desenho de observação de um elemento natural com recurso a diferentes materiais riscadores, nomeadamente, lápis de grafite 6B, lápis de cor, canetas de feltro e pastel de óleo. Estes trabalhos foram realizados nas aulas de Educação Visual, com a orientação da professora Clarinda Carvalho.

EXPOSIÇÃO 8.ºE

Em exposição estiveram reproduções realizadas a partir das obras e Paul Klee, Wassily Kandinsky, Francis Bacon, Roy Lichtenstein, Albrecht Dürer, Joan Miró e Robert Delaunay.

Estes trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Educação Visual, sob a orientação da professora Clarinda Carvalho.

EXPOSIÇÃO 9.ºA

Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 9.º A, nas aulas de Educação Visual, com a orientação da professora Sara Rodrigues.

7.º B

Colagens surrealistas

Figura humana

Árvore da imaginação

7.º A

Projeto Erasmus

Figura humana

Árvore da imaginação

Árvore representada segundo o abstracionismo geométrico

EXPOSIÇÃO POP ART NA ESCOLA

Exposição dos trabalhos (Educação Visual) do 8.º E, no espaço da cantina, e que os alunos realizaram sob a orientação da professora Clarinda Carvalho.

1.º de dezembro - RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL

Os alunos do 9.º B realizaram um cartaz informativo e comemorativo desta data, em articulação com as disciplinas de História e de Educação Visual.

COMEMORAÇÃO DO 5 DE OUTUBRO

Os alunos do 9.º A foram desafiados pela professora de História, Jacinta Oliveira, para a elaboração de um cartaz.

Em grupos de quatro ou cinco alunos pesquisaram sobre a temática do "5 de outubro"  e apresentaram, na biblioteca  o seu trabalho.

A professora de Português, Flamínia Luís, desafiou os alunos do 9.º A, para a realização de um acróstico com as palavras árvore e livro.

ANO LETIVO 2017/2018

Exposição de trabalhos com reutilização de materiais, realizados pelos alunos da professora Sara Rodrigues.

Trabalhos realizados na disciplina de Educação Visual, pelos alunos do 6.º F, com a orientação da professora Ana Andrade. Os alunos criaram um módulo inspirado na Natureza, que repetiram formando um padrão.

Também fizeram o estudo do rosto, através de um autorretrato e de desenho de observação de um colega.

Exposição de trabalhos realizados na disciplina de Educação Visual, pelos alunos do 6.º ano,

com a orientação da professora Cecília Albergaria.

Trabalhos realizados na disciplina de Educação Visual, pelos alunos do 9.º ano,

com a orientação da professora Clarinda Carvalho.

Ainda com a orientação da mesma professora, Clarinda Carvalho, os alunos do 7.º ano, apresentaram a planificação de um     cubo, de uma forma muito original.

Exposição de barcos no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, solicitados pela professora Lina Ramos.

Os alunos das turmas 9.º A | B | C expuseram os trabalhos - Logotipo/símbolo do 9.º ano, realizados nas aulas de Educação Visual, orientados pela Professora Clarinda Carvalho.

Exposição de Educação visual: Axonometrias Criativas - 9.º Ano

Visitem a exposição dos trabalhos dos alunos de 9.º ano, realizados nas aulas de Educação Visual, orientadas pela professora Clarinda Carvalho.

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DE EDUCAÇÃO VISUAL - 7.º A/B/C/D/E

Exposição de trabalhos realizados nas aulas de Educação Visual com a orientação da Professora Clarinda Carvalho... simplesmente imperdível!

EXPOSIÇÃO DE EDUCAÇÃO VISUAL - 7.º E

Os alunos da turma 7.º E criaram umas texturas visuais muito interessantes, com a orientação da Professora de Educação Visual, Clarinda Carvalho.