ANO LETIVO 2014/15

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

SEMANA DA LEITURA

A prova do Concurso Nacional de Leitura 2015 para os alunos do  3.º ciclo decorreu no dia 15 de Janeiro.
Ficaram apuradas as seguintes alunas:
Ana Rita Ribeiro Viva
Marta Isabel Silva Ferreira
Mafalda Pinto Soares
Parabéns às vencedoras e um  agradecimento especial à professora Ana Silvina pela sua colaboração.

Concurso " Sou um sabichão"

Resultados do concurso " Sou um sabichão"

• Miguel Neves Costa- 5º ano
  • Marta  Santos- 6º ano
  • Ricardo Costa- 7º ano

• Cristina Smikina- 5º ano
  • Beatriz Silva- 6º ano
  • Isabel Carvalho- 7º ano

De 16 a 19 de março decorreu, na Biblioteca, a Semana da Leitura que, este ano, teve como tema  «Palavras do Mundo»

As turmas selecionaram textos e  vieram à biblioteca ler para os colegas de outras que os ouviram atentamente.

A adesão dos alunos foi enorme!

Mais uma vez a leitura proporcionou momentos de alegria e bem-estar na escola.

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

VISITA DOS ALUNOS DO JI DAS CAVADINHAS

Por ocasião da Semana da Leitura a biblioteca teve a visita muito especial dos meninos do JI das Cavadinhas.

Ouviram a história " Os ovos misteriosos" ilustrada pelos bonecos da professora Helena Vilaça e  de seguida desenharam os diferentes animais do conto de Luísa Ducla Soares.
O resultado foi uma bela exposição muito apreciada pelos alunos da nossa escola.
No final houve um delicioso bolo cozinhado pelas crianças  do Jardim de Infância.
Muito obrigada , gostamos muito da vossa visita.

DIA MUNDIAL DO LIVRO

As nossas alunas, Marta Ferreira, Mafalda Soares e Ana Rita Viva representaram a nossa escola nas provas da  9.ª final distrital do Concurso Nacional de Leitura.                  Participaram nesta etapa do concurso, que se realizou na Biblioteca Almeida Garrett, cerca de 500 alunos das diferentes escolas do distrito do Porto.

Foi uma grande festa dedicada aos livros à poesia e à leitura.

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

O Dia Mundial do Livro celebra-se no dia 23 de Abril. Para assinalar esta data, a biblioteca promoveu um concurso de acrósticos a partir da palavra LIVRO.

Realizou-se na  biblioteca uma troca de livros entre os alunos, para celebrar o dia mundial do livro.

No Dia Mundial do livro celebra-se o livro e a leitura.

Decorreu  o Concurso de ilustração do 6º ano, relativo ao poema " Nau Catrineta" promovido pela disciplina de Educação Visual em articulação com Português e a Biblioteca de Escola.

As votações terminaram em 6 de março e os trabalhos premiados são os seguintes:

1º Classificado- Cristiana de 6º B

2º Classificado- Mariana 6º C

3º Classificado- Valentina 6º F

Parabéns às vencedoras.

A entrega de prémios realiza-se no dia 19 de março às dez horas na biblioteca.