ANO LETIVO 2010/11

MENSAGEM DE NATAL

Como já vem sendo hábito, a nossa Biblioteca fica sempre mais bonita com a árvore de Natal realizada pela nossa colega de Educação Visual e Tecnológica,Professora Luísa Vigário.

O NATAL NA BIBLIOTECA

CONCURSO DE LEITURA - 5.º ANO

No dia 16 de Dezembro teve lugar na Biblioteca o Concurso de Leitura. Esta actividade dinamizada pelo grupo de professores de Língua Portuguesa do 2.º ciclo contou com a participação de um aluno de cada turma de 5.º ano de escolaridade.

O júri, composto pelos professores Fernanda Meneses e José Pedro Lourenço, seleccionou os três vencedores:

• Luana Filipa Filipa Barbosa, n.º 12 , 5.º C

• Eduarda Filipa Fã, n.º 6 , 5.º A

• Filipa Silva Francisco, n.º 6, 5.º G

HORA DO CONTO

Os alunos do 6.º ano também vieram à Biblioteca participar na actividade Hora do Conto.

Para este período, e de acordo com o momento que atravessamos, a obra escolhida foi um conto de Natal, de Alice Vieira, «A primeira prenda do Pai Natal».

A professora Gracinda Nave leu e os alunos ouviram com muita atenção a história e,  no final, pediram para voltar à biblioteca para ouvirem outros contos.

VISITA À BIBLIOTECA

Como já é habitual as turmas do 5.º ano visitaram a  Biblioteca.

Foram recebidos pela Coordenadora deste espaço,  Professora Helena Sampaio,que lhes deu a conhecer as actividades que aqui podem realizar: ler, ver videos, trabalhar nos computadores, estudar,... e lhes aguçou o apetite para a leitura dando a conhecer algumas obras bem do agrado da pequenada.

Todos ficaram a saber como podem requisitar livros para poderem ler em casa e como está organizada a distribuição dos livros pelas estantes.

Segui-se um momento de leitura, a Professora Helena leu a obra O Veado Florido, de António Torrado, após o qual apresentou um PowerPoint com imagens da história que motivaram os alunos a recontá-la com todos os pormenores.

No final... um presente...todos os alunos receberam um livro oferecido pelo Plano Nacional de Leitura que esperamos lhes agrade e seja apenas um dos muitos que irão ler ao longo das suas vidas.

COMEMORAÇÃO DO DIA DE REIS

CENTENÁRIO DA IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA

Na comemoração  do centenário da Implantação da República , a Biblioteca colaborou com os professores do Departamento de Ciências Humanas Sociais promovendo uma exposição de obras e de trabalhos relacionadas com o acontecimento.