ANO LETIVO 2021-22

CONCURSO DE POESIA INTERESCOLAS DE GAIA

Apresentamos os resultados do Concurso.

Também fomos agraciados com outra Menção Honrosa, no Escalão E - alunos do 2.º ciclo.

Agradecemos a participação da comunidade educativa.

KAMISHIBAI PLURILINGUE 2021- 2022

Decorreu mais uma edição do concurso Kamishibai plurilinge, organizado pelo CIDTFF/LabEling, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro.

Nesta 4.ª edição participaram os alunos da turma 6.º G, cujo trabalho foi desenvolvido no âmbito de um DAC (Domínio de Autonomia Curricular), nas disciplinas de Português e Educação Visual, em articulação com a biblioteca escolar.

Todos os alunos receberam um diploma de participação.

EXPOSIÇÂO

Os alunos do 7.º ano realizaram trabalhos muito criativos na disciplina de Educação Visual orientados pela Professora Paula Baptista.

Estes trabalhos foram inspirados no trabalho de Artur Bordalo, mais conhecido pela alcunha artística Bordalo II ou Bordalo Segundo.

Queres conhecer mais sobre este artista plástico português e grafiteiro? Clica aqui.

INTERCÂMBIO COM A SUÉCIA

Este ano, celebramos o Dia da Criança de uma forma muito especial, com o Intercâmbio com os alunos da Suécia.

Associamos a esta grande festa das #palavrasditasemportugues os escritores António Pina e Luísa Ducla Soares. Também dedicamos a sessão a José Saramago, incluindo assim esta atividade na comemoração do seu centenário.

JOSÉ SARAMAGO

Para comemorar o centenário de José Saramago realizamos uma sessão com a turma 6.º B. Os alunos ficaram a conhecer a biografia do autor, alguns prémios e ouviram um excerto do livro "A Maior Flor do Mundo", bem como o conto "O Lagarto".

Podem consultar o recurso utilizado nesta sessão! Clica na imagem 👇

DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 de abril

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, os professores de Educação Musical estão a sensibilizar os alunos do 2.º e 3.º ciclos, para valorizarem este instrumento único!

Para isso, utilizaram um vídeo que partilhamos convosco.

DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

Criado com o Padlet

No dia 5 de maio celebramos o Dia Mundial da Língua Portuguesa e da Cultura pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Encontro literário com o escritor Paulo Santos

No dia 3 de maio recebemos o escritor e apicultor Paulo Santos, juntamente com a sua amiga abelha Cuscas.

Nas duas sessões para os alunos do 5.º ano, o escritor falou  sobre a importância das abelhas para a nossa vida... de facto, este  inseto tão pequenino é fundamental para a vida no nosso planeta.

Agora já sabem quanto tempo de vida tem uma abelha e quais as funções que tem de executar dentro de uma colmeia, bem como em que dia tem autorização para sair da colmeia para apanhar néctar e pólen das plantas.

Também já sabes como podemos ajudar as abelhas... Foram momentos inesquecíveis em que aprendemos muito sobre as abelhas e a importância que têm para a vida de todos.

25 de abril de 2022

É PÁSCOA NA NOSSA BIBLIOTECA...

As turmas de Inglês da professora Fátima Taveira ajudaram-nos a celebrar esta data, decorando ovos de Páscoa - "Eastern Eggs"  que tornaram este espaço mais festivo.

TRABALHOS DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO - 7.º ANO

As turmas A, B, C e D no âmbito do meio ambiente das turmas reconhecem a importância dos oceanos na preservação do planeta e das espécies, os trabalhos sobre o tema alertando para a importância de não polirmos o planeta.

Criado com o Padlet