ANO LETIVO  2020/21

CONCURSO DE POESIA INTERESCOLAS DE GAIA

Desafiamos toda a comunidade educativa a participar no Concurso de Poesia Interescolas de Vila Nova de Gaia. O tema é livre!

Basta fazer um poema, assiná-lo com um pseudónimo e colocar a indicação do escalão.

O poema não poderá ultrapassar uma página A4, tipo de letra Arial, tamanho 11, espaçamento simples entre linhas. Podes concorrer individualmente ou em grupo, de acordo com os escalões (consulta a tabela abaixo), no máximo, com dois poemas.

Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 5 de março aqui (necessita de acesso através da conta Gmail).

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

As obras escolhidas para a Fase Escolar são:

2.º CEB: "O Aniversário da Infanta", de Oscar Wilde

3.º CEB: "Missão Impossível", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Podes ler este livro on-line. Clica no nome do livro.

AQUI A PUBLICAÇÃO DA

REDE DE BIBLIOTECAS DE GAIA, NO INSTAGRAM

SOBRE O CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

HORA DO CONTO

Hoje, iniciamos a Hora do Conto, com a leitura de uma história de José Vaz, intitulada "Celestino, o rato da biblioteca".

Este conto insere-se num conjunto de outras histórias do livro "Contos da Cidade das Pontes", de vários autores.

O autor José Vaz nasceu em Avintes, a 11 de janeiro de 1940, onde passou a toda a sua infância e juventude. Recebeu o Prémio de Literatura Infantil  Cidade de Montijo.                                                                                                                     Queres conhecer melhor este escritor?                                                                         Podes consultar estes dois acessos: biografia apresentada pela Universidade do Porto, Faculdade de Letras e nesta entrevista. Desta forma, fazemos uma singela homenagem ao escritor que hoje faz 81 anos.                              Podes consultar a calendarização da atividade para as próximas duas semanas.

Prémios do Concurso do Acróstico de S. Valentim/Valentine´s Day/La Saint-Valentin

Entregamos os prémios aos alunos vencedores do concurso.

Os prémios foram elaborados pela Professora Helena Magalhães.  Valeu a pena concorrer!

Agradecemos à Professora Helena Magalhães os belíssimos prémios!

Entregamos os certificados e os prémios aos alunos apurados para a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura.

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril

Hoje, comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil.

Como sabes, na próxima semana retomamos o ensino presencial.

Na segunda-feira iremos à sala de aula, durante os intervalos, para coletar os livros que requisitar e tens na tua posse.

Assim, poderás requisitar novos livros on-line ou solicitar a colaboração do / a teu / tua professor / a de Português.

Até breve!