ANO LETIVO 2013/14

É  NATAL ....

Cumpriu-se a tradição: as professoras Helena Vilaça e Ana Andrade prepararam para a biblioteca uma árvore de Natal muito especial.

Aqui fica a imagem com os votos de um Bom Natal para todos.

Concurso de Leitura

No dia  13 de Dezembro realizou-se o Concurso de Leitura., na biblioteca.

Nesta atividade, dinamizada pelo grupo de professores de Português, participaram alunos selecionados nas turmas de 5.º e 6.º anos.

A sessão iniciou com a participação da aluna Maria João que leu um conto de Natal.

Os vencedores foram: Daniela (5.ºF), Akshay (5.ºG) , Maria João (5.ºH); Márcia (6.ºC), Filipa (6.ºE) e João (6.ºH).

Visita da Proteção Civil de Vila Nova de Gaia

A nossa escola recebeu a visita da Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, que esteve a realizar uma ação de sensibilização sobre os problemas relativos à segurança. em todas as escolas do concelho,

Os alunos do 5.º ano participaram numa sessão dinamizada por uma equipa de técnicos da Proteção Civil que alertou para os diferentes perigos e a importância de existir uma cultura de segurança, na escola e em casa. As dúvidas que surgiram foram esclarecidas e todos os alunos receberam um conjunto de desdobráveis, que explicam os comportamentos de segurança a ter em diferentes situações,  e uma pen com uma aplicação e jogos sobre segurança, bem como um magneto com o número municipal de emergência.

Exposição comemorativa do 1.º de dezembro

Os aluno do 8.º ano da professora Ana Isabel Rocha expuseram na biblioteca os seus trabalhos relativos à comemoração do 1.º de Dezembro.

É importante celebrar este dia, da independência de Portugal, uma vez que os portugueses sempre lutaram por esta independência e defenderam a sua identidade própria.

Nesta exposição estão assinalados alguns aspetos importantes da nossa história,  da cultura portuguesa e da forma como esta se afirmou no mundo.

Leitura de A Odisseia

Os alunos do 7.º ano, acompanhados pelas professoras Ana Silvina Almeida e Flamínia Luís estiveram na Biblioteca a ler em voz alta A Odisseia, de Homero, adaptada para jovens por Frederico Lourenço.

Esta atividade teve como objetivo promover a leitura e divulgar um texto clássico.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Em outubro assinala-se o mês internacional das bibliotecas escolares.

Este ano o lema da comemoração foi " Biblioteca  escolar - uma porta para a vida".

No âmbito desta comemoração realizou-se uma visita guiada à biblioteca para todas as turmas do 5.º ano, com o intuito de lhes dar a conhecer o espaço, regras gerais e potencialidades da Biblioteca Escolar. Pretende-se ainda sensibilizar os alunos para a importância da Biblioteca Escolar na sua aprendizagem.