Regulamento de empréstimo


Para usufruir do empréstimo é necessário preencher uma ficha de leitor da biblioteca. A cada leitor é distribuído um cartão que lhe dá acesso a este serviço. No caso de extravio, os cartões fornecidos posteriormente deverão ser pagos pelo leitor.

As requisições domiciliárias fazem-se por um máximo de 8 dias, podendo ser renovadas por igual período.

Nenhum utilizador poderá ter na sua posse mais do que um documento.

A requisição de documentos para leitura domiciliária ou na sala de aula é feita directamente, no balcão de atendimento, ao pessoal de serviço presente.

Durante o período de férias de Verão não haverá leitura domiciliária. Todos os livros terão de ser devolvidos até 15 dias antes do final do ano lectivo.

Os livros requisitados devem ser devolvidos tal como foram recebidos pelo requisitante. Os leitores serão responsabilizados pelas obras danificadas, no período em que as tiverem em seu poder, comprometendo-se a repô-las em caso de dano ou extravio.

Quando a devolução dos documentos requisitados não ocorrer dentro do limite do prazo de empréstimo o leitor fica sujeito ao pagamento de uma sanção pecuniária no montante de vinte cêntimos por cada dia de atraso. Esta sanção não excederá os dez euros por cada documento em atraso.

O leitor que não cumprir o prazo estipulado para o empréstimo fica impedido de requisitar qualquer outro livro até devolver os que estão em atraso. A biblioteca recusará novo empréstimo a leitores responsáveis pela perda, extravio e dano de livros enquanto tais situações não forem regularizadas.    

 

 REGULAMENTO

 

Make a free website with Yola