ANO LETIVO 2010/11

PEÇA DE TEATRO

Comemoração do Centenário da Implantação da República

Novamente o teatro marcou presença na biblioteca.

Este ano, o grupo de alunos das turmas B e C, do 8.º ano, que integra o Clube de Teatro, ao qual se juntou o Ricardo do 6.º C, apresentou uma peça que foi uma autêntica lição de História: o tema foi a Implantação da República em Portugal.

À representação assistiram algumas turmas de 6.º ano que, no final, entoaram em coro o Hino Nacional.

Parabéns aos nossos jovens actores!

MARATONA DA LEITURA

Decorreu nos dias doze e treze de Maio a maratona da leitura, dinamizada pelo Departamento de Línguas com a colaboração da biblioteca.

Durante estes dois dias, alunos, professores e funcionários partilharam os textos de que mais gostam com os seus colegas. Também recebemos a visita dos meninos do 1º ciclo que nos trouxeram leituras muito bonitas. Foi uma boa forma de celebrar o aniversário da biblioteca,  no dia 13 de Maio.

ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

EXPOSIÇÃO - 5.º G

No âmbito do Ano Internacional das Florestas os alunos do 5.º G expuseram, na biblioteca, os seus trabalhos relacionados com as árvores.

EXPOSIÇÃO - EMRC

O Grupo de EMRC organizou uma exposição, na biblioteca, a propósito da beatificação do Papa João Paulo II.

Concurso Nacional de Leitura

A escola participou na final distrital do Concurso Nacional de Leitura. As provas decorreram dia 26 de Abril,  na Biblioteca Almeida Garrett, onde estiveram presentes cerca de 270 alunos a representar as diversas escolas do Distrito do Porto.
        As obras que tinham sido selecionadas para o concurso foram Os livros que devoraram o meu pai, de Afonso Cruz e Hobbit de J.R.R. Tolkien.
                     A nossa escola foi representada pelo Daniel Teixeira, a Anabela Gonzaga e a Vera Pinto.
       Parabéns aos partipantes.