ANO LETIVO 2009/10

PALAVRAS VIVAS

No dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, os alunos do 5º I, 6º B e 6º I participaram numa oficina de Poesia com Eduardo Roseira.

Esta actividade integrada no II Salão Infanto-juvenil de Vila  Nova de Gaia, organizado pela Biblioteca Pública Municipal, decorreu na Biblioteca da nossa Escola.

Na voz de Eduardo Roseira as palavras ganharam  novos sentidos e uma vida nova.

PALAVRAS ANDARILHAS

A biblioteca recebeu a visita das Palavras Andarilhas, uma actividade dinamizada pela Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia e que contou com a participação de alunos do Ensino Especial e do 6.º J.

Nesta sessão os alunos ouviram duas histórias tradicionais e desenvolveram uma actividade de leitura em voz alta.
        No final todos puderam perceber melhor que brincar com as palavras pode ser uma actividade muito divertida.

VISITA DA ESCRITORA INÊS BOTELHO

A jovem escritora Inês Botelho visitou a nossa escola no dia 30 de Abril e promoveu, na Biblioteca, uma sessão para os alunos do 3.º ciclo.

Foi uma agradável conversa sobre os seus livros, as suas personagens e sobre a sua própria vida, após o que se disponibilizou para responder às perguntas dos alunos.

Algumas das suas obras, principalmente as que constituem a trilogia O Ceptro de Aerziz são bem conhecidas dos nossos alunos pelo que muitos deles tinham questões para lhe colocar. No final realizou-se a habitual sessão de autógrafos.

Agradecemos à escritora Inês Botelho a sua visita à nossa escola.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA

Estiveram expostos, na biblioteca, livros e revistas relacionados com o 25 de Abril.

Os alunos visitaram esta exposição e puderam assim obter informações sobre este acontecimento que transformou a vida dos portugueses.

MARATONA DA LEITURA

A Maratona da Leitura, organizada pelo Departamento de Línguas decorreu entre os dias 21 e 23 de Abril, na biblioteca.
        Ao longo destes três dias,  alunos, professores e funcionários partilharam os seus livros e poemas preferidos  lendo em voz alta para todos.