ANO LETIVO 2011/12

A NOSSA ÁRVORE DE NATAL

Este símbolo de Natal  também esteve  presente na nossa biblioteca.

Este ano, o professor Luís Almeida realizou com os seus alunos uma bela árvore de Natal com materiais reciclados.

FEIRA DO LIVRO USADO

De 9 e 14 de Dezembro, na biblioteca,uma feira do livro usado.

Esta foi uma boa oportunidade de alunos e encarregados de educação adquirirem um bom livro a um preço simbólico

HORA  DO CONTO

Em dezembro realizou-se, como é habitual, a Hora do Conto.

A obra escolhida para ser lida às turmas do 6.º ano foi O menino-estrela, de Oscar Wilde, que foi muito apreciada pelos alunos.

HALLOWEEN- EXPOSIÇÃO DE LIVROS

A biblioteca associou-se à comemoração do Halloween,  realizando uma exposição de livros fantásticos.

EXPOSIÇÃO

Comemoração do Dia dos Direitos Humanos

No intuito de comemorar o Dia dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro, o grupo de História do 3.º ciclo,  pediu aos alunos que escrevessem as biografias de personalidades que destacaram na defesa dos Direitos Humanos.

Estes trabalhos estiveram expostos, na biblioteca, de 9 a 16 de dezembro

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se no dia 16 de outubro. Esta comemoração, que teve início em 1981, é uma data importante para consciencializar as pessoas sobre a questões da nutrição e alimentação.

Esta data assinala ainda a fundação da (FAO) Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

EXPOSIÇÃO

A biblioteca associou-se ao "Projeto de educação para a saúde" que funciona na nossa escola, e realizou uma exposição de publicações sobre alimentação, que pôde ser visitada entre os dias 10 e 17 de outubro.

PESQUISA

Os alunos que pretendam saber mais sobre o tema Alimentação, para além das obras existentes na biblioteca, poderão também consultar a página RECURSOS, na página da Biblioteca. onde encontrarão vários links que os conduzirão a sites com informação relevante.