ANO LETIVO 2009/10

VISITA DA ESCRITORA RENATA GIL

No dia 20 de Novembro, a escritora Renata Gil veio à nossa escola e proporcionou aos alunos de 5º ano momentos agradáveis, contando-lhes pequenos episódios de sua vida e respondendo às questões que os alunos lhe foram colocando.

O nosso obrigado à escritora Renata Gil que simpaticamente se disponibilizou para este encontro.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Concurso de marcadores de livros

O mês de Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e para o comemorar resolvemos promover, na biblioteca, um concurso de marcadores de livros que foram  realizados pelos alunos nas aulas de Educação Visual e Tecnológica.

Os alunos demonstraram muito interesse, tendo surgido inúmeros trabalhos com muita qualidade e  é de salientar o empenho  que os professores do grupo de EVT dedicaram a esta actividade.
    O júri  atribuiu o primeiro lugar ao marcador da aluna Cláudia, do 5º E; em segundo lugar foi premiado o marcador da aluna Mariana, nº 21, do 5º F, e em terceiro lugar ficou o marcador da aluna Ana Sofia, nº 5, do 5º A. O júri decidiu ainda atribuir menções honrosas aos marcadores dos alunos: Cátia, do 6º D, e João Fonseca, do 6º B.
     Parabéns a todos os participantes!

HORA DO CONTO

Já teve início, no mês de Outubro, a Hora do Conto, sempre tão do agrado dos nossos alunos.

O conto seleccionado  foi A Fada Desastrada e vieram ouvir a sua leitura os alunos do 5.º ano.

A autora desta obra é Renata Gil que, no próximo dia 20 de Novembro, visitará a nossa escola e terá um encontro com os alunos, aqui na biblioteca.