ANO LETIVO 2011/12

A VISITA DE ÁLVARO MAGALHÃES

A nossa biblioteca recebeu uma visita muito especial: o escritor Álvaro Magalhães. Durante a sessão, o autor respondeu às perguntas que os alunos lhe foram colocando e foi contando algumas histórias muito divertidas sobre a infância, a leitura, a escrita e também o futebol.

Ficamos a conhecer algumas das suas últimas obras, como: As Novas Crónicas do Vampiro Valentim e O último Grimm, uma história de magia e mistério que nos aproxima dos irmãos Grimm. Este é um romance muito actual pois os autores publicaram os seus Contos para as Crianças e para o Lar há 200 anos.

Agradecemos ao escritor Álvaro Magalhães a sua disponibilidade para se deslocar à nossa escola e conversar com os nosso alunos.

SEMANA DA LEITURA

Na Escola EB 2,3 Padre António Luís Moreira realizou-se, de 5 a 9 de março, a "Semana da Leitura".
       Ao longo da semana, os alunos vieram à biblioteca ler para os colegas da sua turma e para outra turma que assistia à sessão.

À noite, as turmas do 3.º ciclo realizaram sessões de leitura com os pais.

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Mais uma vez, o Concurso Nacional de Leitura contou com a participação da nossa escola.

Na fase distrital estiveram presentes as alunas: Filipa Pedrosa, Inês Ribeiro e Márcia Alexandra Ferreira. As provas que incidiram sobre as obras Aventuras de João sem Medo e Patagónia Expresso realizaram-se na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Muitos parabéns pela sua participação.