ANO LETIVO 2012/13

FINAL DISTRITAL

DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

No dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, realizou-se a 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital, em que participaram as alunas da nossa escola, teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

Esta fase da competição consistiu numa prova escrita, com perguntas de escolha múltipla e de desenvolvimento baseadas nas obras “A Tempestade”, de Hélia Correia, e “O Tesouro”, de Selma Lagerlöf.

O objetivo desta iniciativa é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos.

ANO DE PORTUGAL NO BRASIL E DO BRASIL EM PORTUGAL

O grupo 400, História do 3º ciclo, comemorou o      " Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal",  no dia 14 de Junho, na Biblioteca.

Realizou-se a exposição e projeção de trabalhos efetuados pelos alunos do oitavo ano de escolaridade no âmbito das disciplinas de História , Geografia e Educação Visual. Os alunos   leram poemas de poetas brasileiros e a o  clube da música   actuou durante todo o dia,  para as turmas de sétimo e oitavo anos de escolaridade, interpretando músicas brasileiras.

Durante o mês de maio esteve a decorrer o Concurso Cherub.

Neste concurso participaram alunos do 2.º ciclo.

Após a leitura da obra, requisitada na biblioteca, os concorrentes responderam a algumas questões numa ficha elaborada para o efeito.

O vencedor foi o aluno José Carlos Ferreira, n.º12, do 6.ºD.

EXPOSIÇÂO DOS ALUNOS DA TURMA PIEF

Os aluno do 9.º E têm os seus trabalhos expostos na biblioteca.

Com o  tema   " Música e mensagem", a exposição aborda questões relacionadas com o racismo, o consumo de drogas, a violência,  o mundo do trabalho,  o ambiente e a  reciclagem. Os trabalhos foram produzidos no âmbito dos programas Eco-escolas e  PAQPIEF.
   Esta exposição vai estar patente na biblioteca até ao final da semana.