ANO LETIVO 2013/14

Exposição instrumentos musicais

Na biblioteca teve lugar uma exposição de instrumentos musicais, realizados com materiais reciclados.

Estes trabalhos, orientados pelas professoras de  Educação Musical, têm como tema o vinte e cinco de Abril e inserem-se no Projeto Eco-escolas.

Rita a minhoca da Amazónia

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de Junho, este ano para assinalar este dia, recebemos a visita da autora  Rosa Cruz, que apresentou aos alunos do 5.º ano os seus livros.   Ouvimos a história de"Rita a minhoca da Amazónia" , uma minhoca pequenina, mas muito decidida.

Se lerem a história, ficam a saber mais sobre a aventura da Rita, que com os seus amigos defendeu a sua casa e a sua família, em terras da Amazónia.

Dia Mundial do Livro

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro, esta data é assinalada desde 1996, por decisão da UNESCO.

O cartaz para assinalar este dia está publicado no sítio da DGLB e é da autoria da Lupa Design (Danuta Wojciechowska e Joana Paz).

25 de Abril - 40 anos

Comemora-se este ano os quarenta anos da Revolução do 25 de Abril.

Para assinalar esta data, o grupo de História organizou uma exposição no Polivalente e na Biblioteca, com trabalhos dos alunos.

No próximo dia 30 de Abril vai realizar-se uma sessão comemorativa, com a representação de uma peça e declamação de poemas sobre o 25 de Abril.

24 de Abril- dia da consciencialização sobre o ruído

Os alunos do curso vocacional , 6º I e da turma PIEF, 8º D, realizaram uma exposição de trabalhos na biblioteca para assinalar o dia  24 de Abril,  dia da consciencialização sobre o ruído.