ANO LETIVO 2013/14

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

Decorreu, na biblioteca, o concurso de ilustração dos alunos de 6.º ano, promovido pelas professoras do grupo 240- Educação Visual.

As ilustrações expostas estavam relacionadas com momentos do livro " Ulisses".

Todos os membros da comunidade educativa puderam votar na sua ilustração preferida

Terminado o período de votação do concurso de ilustração, foram contados os votos e atribuídos os prémios:

1.º prémio -  Rosa Almeida, do 6.º F

2.º prémio -  Lia Mota, 6.º G

3.º prémio -  Alexandra Silva, 6.º G.

Decorreu, na biblioteca, o concurso de ilustração dos alunos de 6º ano, promovido pelas professoras do grupo 240- Educação Visual.

As ilustrações expostas estavam relacionadas com momentos do livro " Ulisses".

1.º prémio -  Rosa Almeida, do 6.º F

2.º prémio -  Lia Mota, 6.º G

3.º prémio -  Alexandra Silva, 6.º G.

A entrega dos prémios decorreu no dia vinte e um.

Parabéns às vencedoras!

Visita do ilustrador Rui Castro

A biblioteca recebeu a visita do ilustrador Rui Castro, que explicou e demonstrou as diferentes técnicas de ilustração a duas turmas do 5.º ano.

Esta foi uma visita muito oportuna até porque decorria, na biblioteca, um concurso de ilustração da obra Ulisses, promovido pelo grupo de Educação Visual.

Os alunos ficaram maravilhados com o mundo da ilustração e perceberam como ela enriquece os textos que lemos.

Da sua visita ficou uma bela gravura que torna mais atraente a nossa biblioteca.

Semana da Leitura

Decorreu de 17 a 21 de março a Semana da Leitura que, este ano, teve como tema "A Língua Portuguesa".

Os alunos vieram à biblioteca e alguns leram com prazer para os colegas que os ouviram atentamente.

Esta atividade foi uma festa!

Festejamos a leitura e Língua Portuguesa.

DIA DE SÃO VALENTIM

Sabias que no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim, também se celebra o International Book  Giving Day ?

Clica na imagem abaixo e poderás obter mais informação sobre este assunto.

Decorreu do  dia 7 a 22 de janeiro, de segunda a sexta-feira (das 9h às 13h e das 14h às 17h) e domingos (das 14h às 18h),  na Escola Básica 2,3 Padre António Luís Moreira, a exposição “A Física no dia-a-dia” baseada na obra homónima de Rómulo de Carvalho.