ANO LETIVO 2015/16

Energia Natural "Jornadas Energia com Energia"

Hoje, na biblioteca, decorreram 4 sessões, sobre a temática da energia natural denominada "Jornadas com Energia", destinadas às turmas de 7.º e 8.º ano da Escola Básica Padre António Luís Moreira. Paralelamente, funcionando como amplificação e extensão prática das sessões, decorreu uma exposição interativa no Polivalente, destinada a todos os alunos.

Concurso de Ilustração do 5.º ano - exposição dos trabalhos

A biblioteca, juntamente com os professores de Educação Visual, propuseram levar a efeito um concurso de ilustração sobre a obra "A Fada Oriana", de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os professores de Português escolheram esta obra, dado que todos os alunos de 5.º ano fizeram a sua leitura durante o 2.º período.

Toda a comunidade escolar poderá votar numa das ilustrações, dirigindo-se à biblioteca da Escola Básica Padre António Luís Moreira.

Dia da Europa

Para comemorar o Dia da Europa os professores Solange Martingo e Joaquim Tavares organizaram uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 7.º ano.

A exposição decorreu na semana de 9 a 13 de maio, na biblioteca da Escola Básica Padre António Luís Moreira. Também incluirá atividades lúdicas e sugestões de pesquisa em sítios da Internet sobre a temática.

Toda a comunidade escolar pode visitar esta exposição.

Dia Mundial do Livro

Troca de livros usados / Concurso de acrósticos

Em comemoração do Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Escolar promoveu duas atividades: troca de livros usados e concurso de acrósticos.

Nas duas atividades a divulgação foi efetuada pelos professores de Português e nos expositores da Biblioteca.

As alunas vencedoras do Concurso dos Acrósticos foram:

Inês Oliveira, n.º 11, 5.º H

Mariana Lebre, n.º 23, 6.º A